A atriz Glamour Garcia vem fazendo bastante sucesso em ‘A Dona do Pedaço‘ com a personagem Britney. Na trama, a personagem se assume transexual para a família e vive um amor com Abel (Pedro Carvalho).
Recentemente, Glamour falou à revista Vogue sobre a representatividade de sua personagem e os dramas vividos na vida real por ser uma mulher trans. “A Britney tem uma importância social muito grande, ela é uma personagem muito construtiva, didática e com os acontecimentos dessa personagem tem-se aberto uma discussão muito rica”, diz.
+Glamour Garcia posa aos beijos com namorado e presta declaração: Amor pra vida toda
“Os conflitos que eu passei foram mais existenciais. É muito novo esse espaço profissional para pessoas trans, mulheres e homens. Não só na arte, mas em tudo. Tenho 31 anos e em muitos momentos cheguei a pensar que nunca chegaria onde estou porque o mercado não era aberto. Nada como o tempo e as experiências… Sinto que não cheguei mais longe antes porque meu espaço não existia. Junto com outras atrizes e atores trans tive então que criar esses espaços. Nós temos poucas precursoras maravilhosas, pessoas trans que são divas, como a Nany People por exemplo, alguém que acompanho desde os anos 90”, revela sobre as dificuldades encontras ao lado de sua trajetória.
Glamour também explicou que se entende como uma pessoa privilegiada, pois, diferente dela, muitas mulheres trans passam por outros preconceitos por conta da cor e da condição social. “Mesmo em momentos complicados, tenho consciência de que sempre fui privilegiada: sou branca, tive acesso ao estudo e apoio familiar. As pessoas trans são muito marginalizadas. Não é que a pessoa não tenha capacidade, ela não tem oportunidades. Ela é violentada. Uma vez que você está sendo violentado, não tem forças. Como é que você se levanta para trabalhar?”
+Glamour Garcia entrega possível final de Britney em A Dona do Pedaço
Durante o papo, a atriz aproveitou para comentar sobre a relação de carinho entre a personagem Britney e o boleiro Abel. O casal é um dos preferidos do público da Rede Globo, de acordo com pesquisas feitas pela própria emissora. “Britney é uma personagem incrível, o Abel também. Muito do público ter se apaixonado por esse casal é que se conta uma história verdadeira de amor, de carinho. Os relacionamentos das pessoas trans ainda são um tabu. As pessoas trans têm sentimentos, têm vivência, experiência e obviamente se apaixonam. Muito triste ver que nem sempre são retratados.”
Para o futuro, Glamour ainda não tem planos, segundo ela, no momento, o importante é se concentrar na Britney.