Gleici Damasceno, a campeã da décima oitava edição do ‘Big Brother Brasil‘, desabafou através de uma sequência de vídeos publicados no Instagram ao contar sobre um episódio racista que sofreu nesta sexta-feira, 24 de fevereiro.
“Eu nunca venho expor muito a minha vida aqui, mas hoje foi um dia em que eu me senti muito vulnerável e muito invadida. Eu sempre viajo muito, para todos os lugares, e daí hoje, eu estava voltando dos Estados Unidos, e no protocolo eu parei ali na Receita Federal, tudo normal. Não ligo de parar, se quiser ver minhas coisas podem ver, mas o que eu fiquei muito indignada hoje foi o tipo da abordagem”, iniciou.
+ Gleici Damasceno assume namoro com gringo e é detonada na web: “palmiteira”
“Quando eu cheguei, a mulher começou a perguntar coisas normais, mas aí teve uma pergunta que ela me fez e que me fez ficar muito mal. Ela falou assim: ‘Nossa, viajar duas vezes por ano é muito caro. Como você consegue viajar duas vezes por ano? É muito caro para você fazer isso’. E eu falei assim: ‘Nossa, esse seu comentário é racista’. E aí ela disse: ‘Eu acho que o racismo está em você’”, explicou a ex-participante do ‘No Limite’.
Desse modo, Damasceno também revelou que sofreu ameaça. “Ela falou assim: ‘Ah, eu vou te autuar, você fique calada’. E ela mandava eu me sentar e eu falei: ‘Eu não preciso ficar sentada, eu posso ficar em pé se eu quiser também’”, contou.
Mais sobre a matéria de Gleici Damasceno
“Eu falei: ‘Será que tem alguém com quem eu possa fazer uma denúncia?’. E ela falou: ‘Ah, eu sou a autoridade aqui’ e começou a falar os termos lá que eu não entendo muito bem. Eu fiquei muito nervosa, porque nunca passei por uma situação dessas. Eu entendo o trabalho das pessoas [na Receita Federal], que tem que fazer perguntas mesmo, mas eu acredito que certos comentários você não deve fazer”, lamentou Gleici.
+ Gleici Damasceno, campeã do BBB18, comenta estreia como atriz
“Ela estava olhando e ela estava mandando eu calar a minha boca, sendo que eu tava falando no mesmo tom que ela. E ela falou por várias vezes que ia me autuar e ficava falando essas coisas e não fazia. Foi uma situação muito ruim. Eu tenho dois celulares, esse aqui que é mais pessoal e eu uso o outro celular para trabalho. E esse outro celular eu comprei nos Estados Unidos no meio do ano passado. Até que ela achou o meu celular e me tributou esse celular, que eu tinha comprado no ano passado. Enfim, é o procedimento deles”, deu detalhes sobre a situação.
Por fim, a acriana afirmou ter feito uma denúncia na ouvidoria da Receita Federal. “Agora eu vou tentar dormir um pouco, pois isso tudo me estressou muito. Também estou mais aliviada por compartilhar com vocês algo que considero muito íntimo e que, em outro momento, eu nunca iria compartilhar, mas hoje sei que essa dor não é só minha”, concluiu.
Confira:
Gleici Damasceno relata episódio de racismo em aeroporto – 1 pic.twitter.com/oNFXHKfPWe
— Só Mídias (@MidiasSo) February 24, 2023
Colaborou: Lauan Brito