É, meus caros, como era de se esperar, a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, atingiu todos os setores do Brasil. A televisão não foi diferente. Todas as emissoras tiveram que adiar seus planos, além de se virar como pode neste momento tão difícil. Nem a TV Globo escapou disso.
+ Repórter da Globo cai no riso após passar notícia inusitada
A TV Globo teve que pausar todos os seus projetos. Um de seus maiores produtos: as novelas foram bastante afetadas. Tanto é que, ‘Amor de Mãe’ e ‘Salve-se Quem Puder’ foram paralisadas.
Em seu lugar, para não ficar um buraco na programação, ela colocou as reprises de ‘Fina Estampa’ e ‘Totalmente Demais’. Pois bem, as reexibições eram enquanto a pandemia durasse, no entanto ela seguiu.
+ Globo se posiciona após caso de assédio denunciado por jornalista demitida
Até o momento não temos uma data certa para afirmar que tudo irá melhorar, por isso, a emissora por isso, bateu o martelo sobre o futuro das atrações. De acordo com o jornalista Leo Dias, elas voltarão somente ao ar somente em 2021.
Em nota enviada ao jornalista, o canal comentou: “Estamos trabalhando há meses com vários cenários, que nos apontam algumas possibilidades, mas sem condições ainda de definir datas. A gente vem ajustando nossas previsões de acordo com um acompanhamento sistemático da evolução da pandemia no país”, iniciou.
+ Cleo revela se foi dispensada pela TV Globo
“Durante esses meses, fomos também nos adaptando à nova realidade e aprendendo outras formas de trabalhar. Aliando o aprendizado adquirido com as nossas operações a inúmeros estudos de iniciativas adotadas por empresas de audiovisual de outros países, criamos um rigoroso Protocolo de Segurança para a retomada, com amplo e abrangente conjunto de medidas”, comentou a TV Globo.