Antes mesmo da pandemia do novo coronavírus que havia motivado a Globo recorrer ao enxugamento no quadro de funcionários, diversos atores de destaque tiveram seus contratos finalizados com a emissora carioca, no embalo da nova política de contrato, onde vínculos por obra se tornaram tendência.
+ Silvio Santos ficará fora do Teleton pelo segundo ano consecutivo
Em meio as suspensões, a atriz Regina Duarte surpreendeu ao ter deixado seu contrato a longo prazo com a Platinada no início deste ano, para ser anunciada como a Secretaria Especial da Cultura, cargo do governo do atual presidente da República Jair Bolsonaro. Não demorou muito e, como era de se esperar, a veterana concluiu suas atividades e foi sucedida pelo também ator e apresentador Mário Frias na função da pasta.
+ Globo muda nova temporada do ‘Sob Pressão’ e escanteia abordagem do coronavírus
Após a enxurrada de críticas negativas pela atuação no cargo público, a ‘namoradinha do Brasil’ consequentemente perdeu seu contrato com a rede da família Marinho, onde encarnou personagens memoráveis em produções atemporais da dramaturgia nacional. Afastada das telinhas desde que esteve na novela das seis ‘Tempo de Amar’, de 2017, a artista de 73 anos estaria com desejo de retornar ao vídeo em breve.
Globo toma decisão sobre retorno de contrato com Regina Duarte
A Globo tomou partido acerca do assunto, mediante a repercussão que os rumores tiveram e, de acordo com informações obtidas pelo jornal Folha de S. Paulo, a assessoria de imprensa garantiu que não existe uma conversa com a artista para sua volta, nem muito menos o clima animador para contar com ela novamente nos Estúdios Globo.
Além do grande choque tomado pela forma na qual ela administrou em um curto período de tempo o cargo de secretária, a insatisfação sobre sua postura à frente da pasta federal foi sentida por autores, diretores e atores globais.