Luisa Mell não gostou nadinha de ver a Globo anunciando a volta do Linha Direta. Desse modo, hoje, 13 de abril, enfatizou que está mais do que comprovado que não se deve dar visibilidade aos agressores.
Segundo Luisa Mell, essa visibilidade os incentiva ainda mais a novos ataques. Portanto, a ativista declarou que todos os brasileiros já estão aterrorizados com os ataques sequenciais que tem acontecido. Assim, pediu para que a emissora cancelasse o Linha Direta.
+ Globo apresenta novos produtos para TV e streaming no Rio2C
“Depois de anunciar no @jornalnacional ESTUDOS QUE COMPROVARAM QUE DAR VISIBILIDADE A AGRESSORES PODE INCENTIVAR NOVOS ATAQUES! @tvglobo anuncia a volta de um programa totalmente dedicado a mostrar detalhes sobre crimes e psicopatas que abalaram o país! Há alguns dias globo anunciou uma mudança de diretrizes onde n mostrariam mais os criminosos, pois estudos mostraram que muitos tem como objetivo exatamente isso. Aparecer. E que poderia resultar em um efeito contágio. Pois bem…”, iniciou.
Logo em seguida, a apresentadora deixou claro: “@gshow o objetivo é realmente ter mais crimes? Ou a notícia é falsa? Amigos n podemos permitir isso! Vms EXIGIR que a Globo cancele o linha direta? Se n cancelarem, IREMOS nos anunciantes cobrar! Eu n me calarei. E vcs?”.
Web reage a situação envolvendo a Globo
Rapidamente, a web reagiu. Desse modo, um dos internautas afirmou que o momento é de mergulhar profundamente na saúde mental, na capacitação de psicólogos nas escolas. Sendo que, não é hora de flertar com glamourização de crimes.
“Luísa, pelo amor de Deus! A volta desse programa nada tem a ver com isso! Você assistir programas assim ou consumir conteúdos assim não te faz conivente!”, opinou outro internauta.
+ Dramas e segredos: conheça a família de Lucinda em ‘Terra e Paixão’, a nova trama das nove da Globo