A pandemia do novo coronavírus evidentemente colocou todo um planejamento que levou meses por água a baixo. A doença que se instaurou no Brasil e no mundo rendeu um verdadeiro choque e já perdura ao longo de meses, consequentemente ocasionando numa pausa nas atividades das emissoras.
+ Globo comete erro envolvendo repórter ao vivo no ‘Jornal Hoje’
A Globo, por sua vez, já trabalha na tentativa de retomar as suas atividades no segundo semestre. No entanto, com o confinamento prologando na Grande São Paulo e no Rio de Janeiro prelo visto até pelo menos o dia 31 de maio, a emissora já descartou as chances de gravações retomadas no próximo mês de junho. De acordo com informações concedidas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal UOL, em reunião com dramaturgos, a emissora avaliou dois possíveis cenários: no melhor, entre junho e julho, e no pior, em agosto.
+ Nathalia Dill revela sobre romance com Eriberto Leão nos bastidores de novela na Globo
Tendo o estado paulista como o epicentro da pandemia no país e o Rio de Janeiro como o segundo maior, o estado carioca avalia a possibilidade de medidas mais rigorosas para conter o aumento gigantesco de casos da Covid-19. Paralelo a isso, a Globo já trabalha num adiantamento em espécie de desenho para retorno das atividades nos Estúdios Globo, em que vêm “reunindo as nossas práticas às da indústria do audiovisual de vários países”.
+ Ex-BBB Guilherme Napolitano emplaca grande trabalho após fim de contrato com a Globo
Dentre as novas medidas tomadas pela Platinada, as escalações de várias novelas e séries precisarão ser refeitas, visto que alguns atores que já estavam tido como confirmados em próximos trabalhos, ainda estarão comprometidos com os antigos, em resumo, com os que foram pausados, conforme compartilhado aqui no seu Área VIP.