Ainda este ano Fátima Bernardes vai aparecer na Record ou no SBT. De acordo com o colunista Ricardo Feltrin do F5, ela não está negociando com essas emissoras, mas poderá aparecer nelas durante comerciais.
Mais de um ano após sair do “Jornal Nacional”, finalmente, a Globo liberou Fátima para fazer propagandas de circulação nacional e segmentada. Ou seja, publicidade que não aparece apenas na Globo, mas também em outras emissoras.
No segundo semestre do ano passado, Fátima começou a fazer “merchans” em seu programa, o “Encontro com Fátima Bernardes”.
Empresas interessadas em ter Fátima como garota-propaganda, no entanto, terão de pegar uma fila no guichê da Globo, que ainda tem poder de veto. Por exemplo, dificilmente verão a apresentadora anunciando, a princípio, comidas, refrigerantes (inclusive os tais zero caloria). Também dificilmente verão em jornais e revistas seu rostinho risonho com as mãos erguidas, mostrando o mais novo lançamento imobiliário do Jaçanã. Nada disso. O cachê de Fátima para um comercial de circulação nacional deverá ser uma pequena fortuna. Estimativas de especialistas do mercado ouvidos pela coluna falam que algo nacional pode passar dos R$ 5 milhões.