A Rede Globo informou que a bailarina Natacha Horana continua fazendo parte do corpo de balé do programa ‘Domingão do Faustão’. Segundo informações divulgadas pelo colunista Vladimir Alves, do programa ‘A Tarde é Sua’, da Rede TV!, a bailarina teria sido demitida.
Segundo a emissora, Natacha segue sem gravar o programa como todas as outras dançarinas da atração, devido a pandemia do novo coronavírus. ”Ela não foi desligada. O corpo de balé não está no ar neste momento”, diz nota emitida pela Comunicação Globo.
Globo monta estratégia para evitar cancelamento dos 35 anos do Criança Esperança
De acordo com a emissora, nenhuma bailarina foi dispensada do programa e o retorno levará em conta vários fatores. “Quando as gravações forem retomadas, serão levados em consideração os protocolos da Globo, como o respeito ao isolamento necessário para a segurança de toda a equipe”, completa.
Natacha foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Na ocasião, um vídeo mostrando o momento em que a bailarina é abordada pelos policiais viralizou nas redes sociais.
Larissa Manoela comenta troca do SBT pela Globo
Depois da repercussão do vídeo, Natacha emitiu comunicado através de sua assessoria negando participar de festa clandestina. “Natacha alugou um apartamento com dois amigos próximos na cidade e os mesmos convidaram cerca de dez pessoas para uma reunião social. Após receber um chamado, guardas municipais invadiram o apartamento juntamente com fiscais municipais, sem que ninguém da casa permitisse o ingresso dos agentes”.
A assessoria afirmou que Natasha não estava participando da reunião. “A bailarina estava dentro de seu quarto durante todo o período da reunião e por não estar participando, acreditou que não seria necessário abrir a porta do cômodo em já estava acomodada”, diz outro trecho do comunicado.
TV Globo planeja hospital de campanha para episódios de ‘Sob Pressão’
Ainda segundo a assessoria da bailarina, Natacha já acionou o advogado Carlos Felipe Guimarães e pretende processar os envolvidos na divulgação do vídeo em que aparece sendo presa.