Ao longo dos últimos mais de cinquenta anos, Regina Duarte prestou serviços à Globo e emplacou papéis memoráveis nas novelas, as quais lhe tornou um dos principais nomes da dramaturgia nacional diante dos grandiosos trabalhos. No entanto, nos últimos meses, uma grande mudança surpreendeu a todos com o fim do contrato da artista com a rede carioca após ter se tornado a nova Secretária Especial da Cultura do Ministério do Turismo.
+ Regina Duarte apoia discurso do presidente Bolsonaro e é criticada
Nome forte no atual governo de Jair Bolsonaro, na noite desta última terça-feira (5), a Platinada surpreendeu ao ter promovido uma reportagem na edição do ‘Jornal Nacional’, ao qual especulou acerca da possibilidade da saída da veterana do governo do líder conservador.
A repórter Delis Ortiz, por sua vez, surpreendeu ao ter chamado a artista de ex-atriz durante o jornalístico. “Regina vem sofrendo ataques da ala ideológica do governo. O próprio Bolsonaro passou a reclamar dela e, na semana passada, ao ser perguntado se a ex-atriz sairia do governo, o presidente respondeu”, dizia a profissional. Claro que, tal atitude tomada pela Platinada foi motivo de comentário nas redes sociais, que não deixaram passar batido e fizeram suas avaliações diante do termo utilizado pela emissora.
+ José de Abreu volta a disparar contra Regina Duarte e afirma: “A cada dia sou menos machista”
Nos últimos meses, por sua vez, Regina ainda foi surpreendida com o fim do seu casamento com pecuarista Eduardo Erskine Lippincott. Ambos foram casados há cerca de 18 anos, no entanto, eram vistos juntos com uma frequência reduzida, como peças de teatro e leilões pecuaristas, e a ‘namoradinha do Brasil’ dividia com ele o comando de uma fazenda no interior de São Paulo.