A Globo promoveu grandes surpresas ao longo deste último mês de junho. Isso porquê, em meio a crise financeira proporcionada pela pandemia do novo coronavírus, a emissora está realizando cortes e demissões na tentativa de enxugar os inúmeros gastos feitos no meio de cancelamentos e adiamentos dos seus formatos.
+ Globo negocia direitos para produção do remake da novela ‘Pantanal’
Nesta última terça (30), inclusive, foi anunciada a saída de Renato Aragão, o criador do grandioso personagem Didi Mocó, líder dos ‘Trapalhões’. Após um vínculo de 44 anos, o artista não faz mais parte do time fixo de contratados da rede, onde têm sido visto anualmente apenas por meio da maratona beneficente do Criança Esperança, em que pode trazer seu retorno à Platinada como contrato por obra certa.
+ Miguel Falabella, mesmo após demissão, seguirá na Globo; entenda
Integrando no time de nomes de peso que deixaram a casa nos últimos tempos, no setor interno do canal da família Marinho é trabalhado como uma forma tendenciosa em que acordos próximos do vencimento, em que não tenha escalação para nenhum projeto futuro na casa, seja encerrado e sem chances de renovação.
+ Rodrigo Bocardi leva susto daqueles em situação com repórter ao vivo na Globo
De acordo com informações obtidas pela jornalista Cristina Padiglione, da coluna Zapping, o destino de um seleto grupo de atores como: Fernanda Montenegro e Lima Duarte – – afastados das telinhas desde o ano passado -, além do casal Glória Menezes e Tarcísio Meira, se tornou definido e a emissora tratou de manter a política de seguir com o contrato com estes veteranos, além do salário mensal.