As informações de que a Globo teria somente mais uma temporada do ‘Globo Repórter’ e que seria exibida apenas em edições especiais foram desmentidas pela emissora. Os rumores ganharam força após a morte de Glória Maria, nesta quinta-feira (2), após complicações de um câncer.
De acordo com a assessoria do canal carioca, a atração semanal seguirá na programação. Além disso, a Globo afirmou ainda que o falecimento de Glória Maria, uma das comandantes da atração, não mudará o seguimento do “Globo Repórter”, que irá estrear sua mais nova temporada no dia 24 de fevereiro. As informações são do site Em Off.
+ Após morte de Glória Maria, ‘Globo Repórter’ sairá do ar, afirma Lo-Bianco
Rumoes sobre mudanças no Globo Repórter
Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco para o ‘A Tarde É Sua’, nesta quinta-feira (2), a Globo teria feito mudanças para a atração jornalística: ”É uma decisão que a Globo acabou de tomar”, iniciou o jornalista. ”A Globo acaba de decidir, numa reunião, bateu o martelo que o Globo Repórter terá apenas mais uma temporada com a Sandra Annemberg, esse ano, e que até meados de maio para junho, eles vão encerrar com a atração, vão tirar o Globo Repórter do ar”, afirmou.
Porém, o jornalista de Sonia Abrão, revelou que a última temporada será sob a apresentação de Annemberg. Além disso, ele confirmou que a atração poderia voltar em alguns momentos da grade, como um programa especial em certos momentos da Globo.
Glória morreu nesta quinta-feira (2) no Rio. Ela estava internada desde o início do ano em um hospital da zona sul carioca. A jornalista lutava contra uma metástase no cérebro após ser diagnosticada com um câncer de pulmão em 2019. A jornalista foi muito homenageada devido a sua importância para o jornalismo no Brasil.
+ Grupo Globo presta homenagem especial para Glória Maria; saiba mais