No ar na novela ‘Travessia’, Cássia Kis virou o centro das atenções após discurso homofóbico em live. A atriz criticou relacionamento entre pessoas do mesmo sexo e acabou criando polêmica na mídia.
A Globo enfim se pronunciou sobre os comentários homofóbicos durante a live com a jornalista Leda Nagle. “A Globo tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação”, disse a emissora através da assessoria de imprensa.
Xuxa Meneghel solta o verbo contra Cássia Kis após discurso homofóbico
Durante o bate papo com Leda Nagle, Cássia declarou que alguns tipos de relação estão “destruindo a família”. “Não existe mais o homem e a mulher, mas mulher com mulher e homem com homem. Essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando, onde há inclusive um espaço chamado ‘beijódromo’ ou algo assim. Que eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?”.
A declaração caiu como uma bomba principalmente entre a classe artística e desde então a atriz veterana vem recebendo uma chuva de críticas nas redes sociais.
Caso de Justiça
Além de críticas, a atriz está sendo denunciada na Justiça. A filha de Daniela Mercury e Malu Verçosa, a advogada Márcia Verçosa de Sá Mercury entrou com uma representação criminal no Ministério Público do Rio de Janeiro contra a artista da Globo.
Filha de Daniela Mercury entra com ação contra Cássia Kis no Ministério Público
Márcia acusa a artista de promover LGBTfobia após discurso homofóbico contra casais homoafetivos na live em questão. “Como filha de um casal de lésbicas, me sinto no dever, por minhas irmãs e por toda comunidade LGBTQIAP+ que é vítima violências cotidianas, de agir para que ela seja punida no rigor da lei. Minha família merece respeito, a população LGBTQIAP+ merece respeito!”, afirmou Márcia, em nota enviada à imprensa.