Vocês viram a polêmica que o cantor sertanejo Gusttavo Lima se envolveu nesta semana? É que o CONAR, o Conselho Nacional de Auto Regulamentação para Publicidade, abriu uma representação ética por conta do exagero no consumo de bebidas alcoólicas durante a sua live, realizada neste último sábado (11). Pois bem… no entanto, como vocês viram no título, o que isso tem a ver com a TV Globo?
+ Sertanejo Gusttavo Lima toma decisão drástica após polêmica em live
Vamos explicar. As informações são do jornalista e colunista do UOL, Leo Dias. Vocês sabem que não é de hoje que a TV Globo tem um certo atrito com o cantor sertanejo Gusttavo Lima. Tudo começou após ele romper o seu contrato com a gravadora ‘Som Livre’, assinando com a concorrente Sony Music, há cerca de um ano atrás.
Desde então, ele é tipo uma ‘persona non grata’ na emissora, vide que, sua última aparição foi há mais de um ano atrás. Somado a isso, temos a simpatia do músico pelo presidente Jair Bolsonaro, que é um desafeto da mesma.
+ Sertanejo Gusttavo Lima acaba se envolvendo em polêmica com doação
Pois bem, segundo Leo Dias, o CONAR tem uma forte ligação com o Grupo Globo de Comunicação, portanto, cada decisão que toma sofre uma grande influência do poderoso conglomerado de mídia. Assim, o conselho age como o grupo gostaria, sendo uma espécie de um ‘braço direito’.
+ Sertanejo Gusttavo Lima faz pedido inusitado para Larissa Manoela: “Está difícil”
Isso ficou mais evidente pois somente o cantor sertanejo Gusttavo Lima recebeu a representação do conselho. Vale lembrar que durante a live da dupla Bruno e Marrone, que também contou com consumo excessivo de álcool, nada foi feito. Sequer uma notinha de repúdio. O problema será mesmo com o ‘Embaixador’ ou tem algo envolvido?