A pandemia do novo coronavírus foi um grande problema para as emissoras de TV brasileiras. Mesmo voltando a gravar as produções paralisadas no início do isolamento social, a TV Globo tem montado um esquema rigoroso para evitar contágio entre os funcionários.
Para assegurar a saúde dos funcionários, a emissora tem planejamento de comprar vacinas para imunizar os artistas, funcionários e colaboradores contra a Covid-19. Segundo informações do jornal O Dia, a emissora já está em contato com as empresas que estão testando as vacinas.
Tarcísio Meira e Gloria Menezes são dispensados da TV Globo
Ainda segundo o jornal, a previsão é que a emissora pretende adquirir 40 mil doses da vacina ainda em 2020. A casa ainda está organizando uma campanha interna para o mês de dezembro e tem o objetivo de imunizar todos os funcionários.
Apesar de não confirmar a informação, a emissora explicou em nota que está atenta a protocolos em relação ao vírus. “Ainda não existe vacina, mas a Globo está constantemente atenta a todos os recursos que possam garantir a saúde de seus profissionais”, disse a emissora através de sua assessoria.
Globo toma nova medida radical sobre substituta de ‘Salve-se Quem Puder’
Em agosto, a Globo retomou as gravações de ‘Salve-se Quem Puder’ e ‘Amor de Mãe’, seguindo protocolos rígidos para evitar o contágio da doença. Após cinco meses de paralização em razão da pandemia, a emissora também planeja voltar com as gravações de ‘Um Lugar ao Sol’ que irá substituir a novela de Manuela Dias no horário nobre.