Buscando driblar a crise na audiência, a Globo tomou uma decisão, abrindo mão de algumas regras ao trazer de volta a novela “Tieta” durante o “Vale a Pena Ver de Novo”. A produção foi ao ar originalmente entre os anos de 1989 e 1990, sendo reprisada pelo canal a partir do dia 2 de dezembro, substituindo “Alma Gêmea”.
+ Conheça a história de Tieta, novela substituta de Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo
Com a mudança no horário de exibição de suas reprises, a emissora notou a sua importância para a grade noturna. Com isso, é esperado que o público continue sintonizado nas demais produções.
Isso é observado com a reprise de novelas com título forte na faixa de horário. Mesmo sofrendo uma crise na audiência, “Alma Gêmea”, exibida no horário das seis, conseguiu dar um novo fôlego para a Globo, que, segundo informações do Natelinha, do UOL, estava evitando reprisar folhetins com determinadas temáticas.
Reprise de ‘Tieta’
Com a reprise de “Tieta”, a Globo irá abrir mão de algumas regras, reexibindo durante o “Vale a Pena Ver De Novo” uma produção antiga, cerca de 35 anos após a sua exibição original.
+ ‘O Profeta’ é cotada para voltar ao ar no ‘Vale a Pena Ver de Novo’
Limitações técnicas e o ritmo de evolução das histórias, que muitas vezes demorava para chegar a uma conclusão, teriam feito com que a emissora priorizasse produções mais “novas”.
No entanto, devido a onda de nostalgia, que resultou até mesmo na criação do Canal Viva, a Globo teria percebido uma grande oportunidade de reaproveitar a audiência de novelas antigas através de novas reprises. Nomes como “Mulheres de Areia” (1993) e “O Rei do Gado” (1996) se tornaram sucesso de público, podendo reconquistar uma audiência importante para o canal.