Nesta segunda-feira (8), a TV Globo passará a proibir entrada de todos os funcionários que ainda não foram vacinados contra a Covid-19. Desse modo, segundo o colunista Gabriel Perline do portal IG, as catracas das portarias da emissora serão travadas para quem se negou a tomar o imunizante. Além disso, a página fez questão de enfatizar que quem se recusar a aceitar a imunização será demitido.
A medida vem sendo alertada há meses pelos Recursos Humanos da emissora que, sem hesitar, divulgou a seguinte nota: “A vacina contra a Covid-19 é obrigatória para atuação na Globo. A não vacinação pode resultar no desligamento do colaborador. Por isso, a partir de 8/11, as catracas nas nossas portarias serão bloqueadas para aqueles que não comprovarem a vacinação”.
+ Britto Jr se revolta com homenagem à Marília Mendonça no ‘Domingão’ e recebe criticas
“A regra é válida para todos os funcionários, de todos os níveis hierárquicos, e independe do modelo de contratação, seja por CLT, PJ ou prestador de serviços de empresas terceirizadas”, anunciou o portal em questão, afirmando que os convidados dos programas da emissora, inclusive todos da plateia, também deverão seguir tal protocolo.
+ Luana Piovani volta a alfinetar o ex-marido Pedro Scooby na web
A matéria, ainda, informa que existe apenas uma exceção para essa medida drástica: os funcionários que não puderam se vacinar por conta de alguma prescrição médica. Nesses casos em específico, eles serão mantidos na emissora. Contudo, trabalharão em suas casas e não poderão frequentas as dependências da Globo.
+ ‘Perrengue na Band’ estreia com ótima audiência e bate ‘Encrenca’ da RedeTV!