De acordo com a coluna de Léo Dias do “Metrópoles” a emissora Globo teria vetado participação de artistas em um evento que aconteceu a favor da candidatura de Lula no primeiro turno.
“Fontes afirmaram que a rede Globo fez uma reunião onde recomentou que algumas artistas não participassem da campanha de Lula. Ainda de acordo com a coluna, a emissora teria avisado que o uso da imagem de artista em peças de campanha estaria vetado por cláusulas contratuais”, disparou o colunista.
+ TV Globo realiza debate com candidatos ao governo do estado do Rio de Janeiro
Vale destacar que o evento contou com a participação de diversos artistas como Daniela Mercury, Margareth Menezes, Caetano Veloso, Cláudia Abreu, Gilberto Gil, Thales Bretas, Silva e Pabllo Vittar.
Até o momento, a emissora não se pronunciou sobre o assunto.
Bruno Gagliasso, ex Globo, declara voto em Lula
É importante deixar claro que diversos atores e celebridades do meio estão utilizando as suas redes sociais para se pronunciarem sobre as Eleições 2022. Desse modo, por exemplo, Bruno Gagliasso declarou apoio ao ex-presidente.
“Hoje conversei com nosso próximo presidente sobre a importância do combate ao racismo na infância. Sobre como é fundamental oferecer letramento racial nas escolas públicas e privadas. Como é vital restaurar políticas públicas e trabalhar pelas populações mais vulneráveis, em especial negros, indígenas e quilombolas. Ouvi de @LulaOficial o compromisso de trabalhar pelo Brasil e por todos os brasileiros e brasileiras. O melhor dessa conversa é saber que, depois de eleito, poderei cobrar suas ações de forma democrática e republicana. Eu e @gioewbank nos colocamos à disposição para atuar no front da luta antirracista”, disparou.
+ TV Globo realiza debate com candidatos ao governo do estado de São Paulo
O ator, ainda, deixou claro: “E saio deste encontro com as esperanças renovadas e com a certeza de que outro Brasil, mais justo e solidário, é possível. Um país de todos e todas. Um Brasil de ideias, que investe na educação, que protege seus biomas, que respeita sua gente e permite seu povo a sonhar. Reconstruir o Brasil não será fácil, mas #LulaPresidente tem a experiência e competência para fazer esse país feliz de novo. Conte conosco, meu Presidente! AQUI É TREZE!!”.
+ Sonia Abrão pede desculpas à Globo durante o A Tarde é Sua: “Desculpe”