Na última terça-feira, 9 de maio, foi divulgada a notícia da morte de Rita Lee, rainha do rock e grande voz da música nacional, aos 75 anos de idade. Desse modo, a cantora Gloria Groove, de 28 anos, utilizou as redes sociais para compartilhar uma mensagem que recebeu da esposa de Roberto de Carvalho.
Isso, porque, em 2019, a drag queen fez uma apresentação da canção ‘Pagu’ durante o programa ‘Música Boa Ao Vivo’, exibido pelo Multishow. Assim, em entrevista ao podcast ‘Identidade Musical’, ela revelou que, dias depois, foi presenteada com um áudio da roqueira.
+ Manu Gavassi conta como reagiu à notícia da morte de Rita Lee: “Chorei escondida no banheiro”
Na mensagem de voz, a “padroeira da liberdade” elogiou a performance vocal de Gloria e mandou um beijo. “Gloria Groove! Adorei você cantando ‘Pagu’. Muito bom, vozeirão, bacana demais, adorei! Obrigada, um beijo, love you”, disse.
Com isso, Groove contou como reagiu ao acontecimento. De acordo com ela, ficou muito nervosa e, até hoje, usa o áudio como motivação. Após a data, a filha de Gina Garcia ficou ainda mais fã da multi-instrumentista.
+ Astrid Fontenelle revela que fará tatuagem para homenagear Rita Lee: “Queria ter sido rebelde”
“Ter a validação de uma estrela como a Rita, sendo uma drag queen cantora no Brasil, é uma coisa que faz a gente pensar. Rita é maior que a vida. Sua arte é um ritual. Uma oração pra quem escolhe viver em toda a sua essência, como mutante sendo tudo o que pode ser”, completou.
Mais sobre a matéria de Gloria Groove e Rita Lee
Por fim, a drag direcionou diversos adjetivos à Lee e agradeceu por seu trabalho. Assim, caracterizando-a como artista, paulistana, capricorniana e devota da rebeldia.
Confira a publicação:
+ Anitta lamenta morte de Rita Lee: “Quebrou barreiras para as mulheres”