A jornalista Glória Maria, ícone do jornalismo brasileiro que faleceu no início de fevereiro, recebeu uma linda homenagem de um grande jornal norte-americano, vinte dias após a sua morte. Sendo assim, na reportagem, eles ainda enfatizaram que ela foi a primeira âncora negra do Brasil e que, em sua história na TV, quebrou barreiras.
Dessa forma, nesta semana, o jornal The New York Times dos EUA, realizou uma belíssima reportagem em homenagem à Glória Maria. Na manchete eles escreveram: “Glória Maria, que quebrou barreiras na televisão brasileira, morre aos 73 anos“. Na sequência, ainda enfatizaram: “Considerada a primeira jornalista da TV negra do Brasil e uma rara âncora feminina, ela foi uma pioneira em um país com uma longa história de racismo“, destacaram.
+ Em luto, filha de Glória Maria publica homenagem nas redes sociais: “Amor & Respeito”
Em suma, após a reportagem vir à tona, diversos internautas comentaram: “Ela é GIGANTE!“, declarou uma. “Glória jamais será esquecida. Linda homenagem“, comentou mais uma. “Toda homenagem é pouco pra o quão gigante a Glória foi“, enfatizou outra. “Viajou o mundo inteiro enquanto tava viva nada mais justo que receber homenagens em todos os lugares“, afirmou mais um.
Confira abaixo:
Zileide Silva enaltece Glória Maria
À época da morte de Glória Maria, diversos jornalistas e amigos dela, fizeram homenagens e comentaram sobre o seu legado na TV. Deste modo, Zileide Silva que trabalho ao lado da amiga, comentou em reportagem ao Fantástico: “Se hoje, eu, uma mulher negra, uma jornalista negra, uma repórter negra, estou aqui cobrindo Brasília para uma grande emissora, eu devo muito disso, é claro, para a Gloria Maria“, disse, à época, muito emocionada.
+ Luiza Brunet, após denunciar violência doméstica, conta detalhes sobre apoio de Glória Maria
“Ela permitiu que todas nós pudéssemos sonhar, e mais que sonhar, realizar esse sonho. Ela mostrou que todas nós temos o direito de ocupar esse espaço”, declarou.