fbpx

Gloria Maria fala sobre cartas racistas que recebia na Globo

-

Leonardo Dêmeris
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Gloria Maria - Foto: Reprodução/Rede Globo
Gloria Maria – Foto: Reprodução/Rede Globo

- Continua após o anúncio -

A jornalista e apresentadora Gloria Maria, falou sobre as dificuldades que enfrentou quando estreou no programa “Fantástico”, em 1998. De acordo com ela, não teve o apoio do público.

TV Globo exibe capítulos reeditados da primeira fase de “Amor de Mãe” para relembrar as histórias da novela

Gloria Maria revelou para a revista “Marie Claire”, quando começou a apresentar o programa “Fantástico”, ela recebeu muitas cartas racistas, e que precisou ‘aprender a enfrentar’ para não sofrer tanto com esses ataques de ódio.

- Continua após o anúncio -

“Quando comecei a apresentar o Fantástico, recebia cartas de telespectadores: ‘Como você, uma negra, está apresentando um programa? Esse lugar é de brancos’. Mas aprendi a enfrentar e nunca suportar. No meu tempo era eu, meu espelho, minha resposta e minha atitude”, declarou ela.

Ainda na conversa, Gloria revelou que sempre recebeu muito apoio de sua mãe, e que era foi um grande incentivo para ela ser pioneira em alguns aspectos importantes do seu trabalho, “Ela enfatizava: ‘Nossos antepassados foram acorrentados, então você não pode permitir nunca que lhe coloquem uma corrente, em nenhum aspecto da vida’. Vivi com isso. Meu traçado foi ser livre”, revelou ela.

- Continua após o anúncio -

A apresentadora e jornalista, realmente fez história na televisão, uma das grandes características de seu trabalho, são as reportagens ao redor do mundo, que sempre chamaram a atenção do público, e Gloria revelou que ama o que faz, “O grande fascínio […] é que ele me permite conhecer outras pessoas. E, conhecendo outras pessoas, me conheço melhor”, disse ela.

Gloria realmente é uma profissional muito aclamada pelo público, suas reportagens são marcantes, e ela é famosa pelo seu trabalho. Há muitos anos na televisão, foi uma das primeiras mulheres negras a estar presentes em grandes programas jornalísticos.

Após deixar MasterChef, na Band, Paola Carosella aceita convite para gravar na Globo

A jornalista já chegou até a pedir 2 anos sabáticos para Rede Globo, e após esse período voltou a fazer suas reportagens memoráveis, que são a marca dela. O público brasileiro, reconhece e admira muito o trabalho de Gloria Maria.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Leonardo Dêmeris
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos