Portal MSN

MSN

Gloria Maria reclamou dos parentes que só a visitavam quando estava prestes a morrer: ‘herança’

Em 2022, Gloria Maria reclamou dos parentes e amigos que lhe procuravam com notórios interesses em sua herança.

-

-

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Glória Maria no Roda Viva
Glória Maria no Roda Viva (Foto: Reprodução/TV Cultura)

A jornalista Gloria Maria faleceu na última quinta-feira (02) no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, após tratamentos contra um câncer inicialmente diagnosticado no pulmão com metástase para o cérebro. Nos últimos anos, a apresentadora passou por diversas internações por conta de sua saúde, período em que foi capaz de compreender a genuína personalidade de muitas pessoas com as quais convivia.

- Continua após o anúncio -

Em entrevista concedida ao programa Roda Viva, da TV Cultura, no ano passado, Gloria Maria reclamou dos familiares que ampliavam os laços de proximidade sempre que recebiam a notícia de um novo tratamento de saúde que estava a começar. Quando a melhora era anunciada, os mesmos parentes desapareciam, levando a jornalista a crer que o real interesse fosse em seu patrimônio após o falecimento. “Só faltaram dizer: ‘vamos dividir a herança’. Uma herança que não existia”, lamentou.

Tadeu Schmidt se emociona ao falar de Glória Maria

Episódios desta natureza permitiram que Gloria Maria identificasse quem realmente lhe apoiava. “Eu vi o ser humano de uma outra maneira. Muita gente que eu achava que era amiga, de repente não era”, relembrou. “Tinha gente que chegava na minha casa e depois, quando viam que eu estava ótima, sumiam. Senti isso um pouco na minha família, uma coisa que me deu um susto”, acrescentou naquela época.

- Continua após o anúncio -

Por ora, inexistem informações sobre um eventual testamento deixado por Gloria Maria para definir a divisão de sua herança. Caso não exista um documento desta natureza, a repartição dos bens seguirá os dispositivos legais de sucessão.

Público se emociona e elogia homenagem do Jornal Nacional à Glória Maria

- Continua após o anúncio -

Nos casos de suas filhas Maria e Laura, de 15 e 14 anos, herdeiras necessárias por conta da descendência, o patrimônio que couber a cada uma deverá permanecer na administração de uma pessoa de confiança, definida pela apresentadora em vida – ou por decisão judicial caso a apresentadora não tenha feito tal indicação – até que completem a maioridade. As meninas, que são irmãs biológicas, foram adotadas em 2009, na Bahia.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!