Sempre aberta para inovações, a Globo têm deixado aberto o espaço para atores, atrizes e demais profissionais do canal com relação a sugestão de novas produções futuras para a casa, e recentemente a atriz Vanessa Giácomo despertou atenção logo após ter surpreendido com a idealização de uma história voltada para um crime bárbaro que chocou o Brasil e o mundo.
+ Antes da estreia, Globo fatura mais de R$ 200 milhões com o ‘BBB20’
De acordo com informações da jornalista e colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a estrela global sugeriu a produção de um seriado baseado na história trágica de Eliza Samúdio, voltado para o livro ‘Indefensável – o Goleiro Bruno e A História da Morte de Eliza Samudio’, tendo como certo que a história de fato virá a sair do papel, no qual contará com direção de Amora Mautner, responsável pelos trabalhos por trás das câmeras com ‘A Dona do Pedaço’, recém-concluída no horário das nove, antecessora de ‘Amor de Mãe’.
+ Globo desbanca veteranos e irá lançar novo autor no horário nobre em breve
No entanto, parece que os próprios artistas da emissora carioca não reagiram de uma forma muito animadora diante do anúncio. Por meio de sua conta do Twitter, na noite desta última quarta-feira (8), a novelista Glória Perez reagiu, revoltada, ao repercutir a notícia. “Oi?????!!! Só pode ser piada! E de mau gosto!”, disparou. Outros internautas, por sua vez, também não concordaram com a possibilidade da ideia sair do papel.
+ De volta à Globo após perda de salário alto, repórter Tino Marcos tem futuro definido no canal
A autora de 71 anos, inclusive, foi responsável pela criação de Bibi Perigosa, a traficante vivida por Juliana Paes em ‘A Força do Querer’, sua novela mais recente. Em 2014, vale lembrar, ela foi responsável pela assinatura do premiado seriado ‘Dupla Identidade’, estrelado por Bruno Gagliasso, em que um serial killer misterioso era o personagem central da obra.