Tudo estava muito bem esquematizado segundo o cronograma da Globo. No entanto, a pandemia do novo coronavírus colocou todo um plano que durou meses por água a baixo, cancelando o lançamento das suas atrações neste primeiro semestre, além de comprometer a retomada das gravações dos seus respectivos formatos, com inclusão das novelas, carro-chefe do canal.
+ Sucesso no ‘BBB20’, Babu Santana gera disputa entre autores da Globo
Suspensas desde meados de março, as principais faixas da emissora estão sendo ocupadas por reprises especiais. No horário nobre, a primeira temporada de ‘Amor de Mãe’ foi sucedida pela edição especial de ‘Fina Estampa’, assinada por Aguinaldo Silva. Com as incertezas do rumo da doença no país, a Platinada trabalha com a possibilidade de retomar suas atividades, aos poucos, entre junho e agosto, adiando a estreia de Lícia Manzo e a trama ‘Um Lugar ao Sol’, além de João Emanuel Carneiro.
+ Eduardo Moscovis escancara climão com famoso autor nos bastidores da Globo
Inicialmente, a novelista faria sua estreia neste mês de maio, sendo sucedida pelo dramaturgo no final do ano, trazendo Glória Perez, afastada das telinhas desde o grande sucesso ‘A Força do Querer’, no primeiro semestre de 2021. Mas, com todo um cronograma modificado de maneira inesperada, de acordo com informações concedidas pela jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, sequer existe uma previsão para o lançamento do novo enredo da novelista. “O coronavírus desorganizou o calendário”, disse ela, que está em pesquisa para a história.
+ Globo lida com futuro indefinido devido prorrogação da quarentena
À frente da coordenação do núcleo de criação do canal carioca, Glória Perez foi sucedida pelo autor e executivo Silvio de Abreu após permanecer durante mais de um ano como braço direito do diretor. Sendo assim, ele passou a coordenar também o núcleo, fazendo com que, agora tudo passe nas mãos deles de forma oficial, sem precisar de avaliação de outro nome que não seja o dele.