É, amigos, até mesmo os mais consagrados também têm seus momentos de parar e pensar. E foi o que aconteceu com a atriz Gloria Pires, que interpretou Lola no remake de ‘Éramos Seis‘, a atual novela das seis da TV Globo.
+ Éramos Seis: Alfredo descobrirá grande segredo no último capítulo da novela
Em conversa com o jornal carioca Extra, a atriz veterana falou sobre a sua participação no folhetim. Gloria Pires contou que, por acompanhar uma das versões da trama, teve uma responsabilidade ainda maior:
“Essa novela para mim teve um desafio especial, de contar novamente uma história que fez parte da vida de tantas pessoas em épocas diferentes. É uma responsabilidade escrever em cima do texto de Silvio de Abreu e Rubens Ewald, o que fiz com muito critério. Mas, desde o início deste trabalho, a ideia era realmente dar a Lola um final mais feliz, um sopro de esperança”.
+ Glória Pires faz despedida virtual de equipe de ‘Éramos Seis’
A atriz também comentou que a trama a fez parar para pensar. É que, como a sua personagem trouxe uma carga emocional bastante grande, ela se encaixou em algumas situações. Por conta disso, a veterana afirmou que parou um pouco para fazer um balanço sobre a sua própria trajetória.
+ Emocionadas, Glória Pires e Irene Ravache trocam elogios nos bastidores de ‘Éramos Seis’
Gloria Pires deu mais detalhes sobre o que Lola a fez na entrevista: “É possível ver na vida de Lola como ela foi se transformando, como as dificuldades que encontrou pelo caminho a fortaleceram. Ela teve ajuda dos filhos, é claro, mas também se dedicou bastante e fez sua parte para sobreviver. Hoje, vejo que Lola trouxe entendimentos sobre mim mesma, já que, com ela, pude fazer um balanço da minha própria trajetória”, disse a veterana.