Gloria Pires, considerada uma das maiores atrizes da teledramaturgia nacional, abriu o coração durante entrevista à Vogue, ao falar sobre ‘A Suspeita‘, seu mais novo filme que estreia nesta quinta-feira, 16 de junho, nos cinemas do país.
Dessa forma, Gloria Pires ainda contou detalhes de como aceitou participar do enredo dramático. “Estávamos terminando a segunda temporada de ‘Segredos de Justiça’, quando Pedro Peregrino me convidou a ler o roteiro. A ideia me fascinou imediatamente, primeiro por ser uma história contada sobre uma mulher e vista pelo ponto-de-vista dela mesma. Achei coerente usar um drama psicológico para abordar as muitas questões femininas. Tenho certeza de que as mulheres vão se identificar com a tensão vivida por Lúcia”, contou a atriz.
+ Glória Pires zoa Fiuk em lançamento de filme e diverte web
No entanto, Gloria ainda continuou dando detalhes de sua personagem em ‘A Suspeita’. “Fiz voluntariado num asilo de idosos e conheci uma senhora que gostava de ler. Sabendo disso levei um livro do Dalai Lama. Do nada ela teve uma explosão de raiva, me xingando. Na hora, fiquei aturdida, imaginando o que teria causado aquilo”, revelou.
Mais sobre a matéria de Gloria Pires
Sendo assim, a atriz ainda frisou que essa reação, a qual, a senhora teve com ela, era bastante comum. “Quando fui fazer a pesquisa para o filme, fiquei sabendo que essa reação é bastante comum no quadro do alzheimer. Tivemos a consultoria da Dra. Mariana Spitz e a leitura do livro Vivendo No Labirinto, de Diana Friel McGowin. E que justamente a pessoa que escreveu foi diagnostica com a alzheimer aos 45 anos”, contou.
+ Glória Pires sobre trabalho com diretor da Globo: ”Me rejeitou”
Além disso, ao finalizar o bate-papo com a Vogue, Gloria Pires ainda destacou: “A empatia, acolhimento e disponibilidade são bem-vindos em qualquer situação. Para a família, o mais importante é entender as questões que a doença traz ao paciente e ter empatia: não pontuar os esquecimentos e nem cobrar a estabilidade do humor. Fora os cuidados que o médico recomendar, entender que, do mesmo modo que é desafiador para quem está perto, é ainda mais para quem está acometido”, frisou ela, que viverá este drama em ‘A Suspeita’.
Veja o trailer do filme abaixo: