A atriz já havia compartilhado publicamente que sua forma de contrato com a emissora mudaria, passando a ser apenas por obra, após fazer sucesso como a vilã Irene em Terra e Paixão. Porém, nesta sexta-feira, 19 de janeiro, foi revelado na imprensa que Gloria Pires teria tomado a decisão de não renovar, porque quer, suspostamente, o poder escolher mais os seus trabalhos.
De acordo com o jornalista, colunista e integrante do Fofocalizando, do SBT, pessoas próximas a Gloria Pires teriam dito que a veterana supostamente não quer mais fazer novelas longas. O canal carioca teria procurado Pires, no ano de 2022, propondo a renovação do contrato de exclusividade por um curto período, porém atriz renomada teria optado apenas por um extensão de prazo para fazer ‘Terra e Paixão’ a pedido de Walcyr Carrasco.
+ Aos 60 anos, Gloria Pires fala sobre segredo para manter a saúde mental: ‘Faço todos os dias’
O portal LeoDias ainda revelou que: “Segundo pessoas próximas a Gloria, ter sido trocada por Regina Casé em Todas as Flores azedou sua boa relação com a emissora”, escreveu ele na coluna. Ainda de acordo com o colunista, a famosa já estava escalada para fazer a novela -que iria ao ar depois de Pantanal (2022) na TV aberta- e soube que não faria mais pela imprensa. “A troca de elogios entre João Emanuel Carneiro e Regina em vários veículos de comunicação foi a senha para Gloria entender a puxada de tapete”, disse o site do comunicador.
A atriz teria decidido fazer do limão uma limonada, já que ela já estava mesmo pensando em não renovar seu contrato de exclusividade.
+ Gloria Pires fala sobre fim de contrato com a Globo e como lida com as críticas na web
Assim que soube do imbróglio, Walcyr Carrasco teria pedido Glória para sua novela. Os dois haviam trabalho juntos em ‘O Outro Lado do Paraíso’ (2017), e o autor prometeu a ela uma grande personagem, a malvada Irene, que se tornou um dos dos maiores sucessos da história.
De acordo com Leo Dias, Gloria estava animada em voltar a fazer uma vilã depois de ‘Babilônia’ (2015), e por conta disso teria feito apenas uma extensão do seu contrato para estar em Terra e Paixão. Após o fim da novela, a atriz deixa a emissora para retornar apenas em trabalhos mais expressivos e com vínculo apenas por obra: “A famosa quer se dedicar a projetos mais curtos, ao cinema, e pensa em experimentar os trabalhos nas plataformas de streaming, que estão cada vez mais bem conceituados”, finalizou ele.
+ Paulo Roque revela bastidor inusitado com Gloria Pires em ‘Terra e Paixão’