A atriz Glória Pires se tornará imortal ao entrar para Academia Brasileira de Cultura, nos próximos dias. No entanto, a estrela de telenovelas da TV Globo, ocupará nada mais e nada menos do que a mesma cadeira que pertenceu ao ator e seu pai, Antônio Carlos Pires (1927-2005).
Dessa forma, segundo informações divulgadas pelo jornal ‘Metrópoles’, em novembro, a atriz Glória Pires vai incorporar mais um título: o de imortal. A estrela da TV Globo será empossada no próximo mês, para a Academia Brasileira de Cultura (ABC).
+ Claudia Raia celebra parceria com Gloria Pires em ‘Terra e Paixão’
Em suma, a artista ocupará a cadeira de número 42, cujo patrono é seu pai, o ator Antônio Carlos Pires (1927-2005), intérprete de tipos antológicos como o Joselino Barbacena da Escolinha do professor Raimundo. Além de Glória, outras 11 personalidades da Cultura entrarão para a academia ainda na ocasião. Nomes como Alcione e Daniela Mercury ocuparam as vagas de número 30 e 24.
Mais sobre Glória Pires
Recentemente, Glória Pires confirmou que após mais de 50 anos de TV Globo, ela está de saída do canal da família Marinho. “Tinha muita preocupação em encerrar esse ciclo com uma personagem que representasse essa minha trajetória aqui na Globo, onde construí toda a minha carreira“, disse durante o ‘Encontro’ de Patrícia Poeta.
+ Gloria Pires se explica após gerar polêmica pelos beijos que dá na boca dos próprios filhos
Além disso, a artista ainda falou sobre a sua participação em ‘Terra e Paixão’, novela de Walcyr Carrasco na Globo. “Sempre bate [o frio na barriga] e as borboletas no estômago. Sempre busco o frescor nos meus trabalhos. Estou me divertindo com esta novela do Walcyr. Há uma troca verdadeira, sadia e alimenta a alma“, confessou ela, que está vivendo seu último projeto no canal como contratada fixa.