Richarlison, jogador da Seleção Brasileira, segue sendo destaque internacional após atuar pela canarinho no mundial da Fifa no Catar, em dezembro de 2022. Sendo assim, durante a partida contra a Sérvia na competição, o atacante acabou fazendo um golaço e, hoje, a Federação Internacional de Futebol, anunciou que ele está entre os três finalistas do prêmio Puskás.
Dessa forma, Richarlison disputará o troféu de gol mais bonito da temporada passada com o lance que protagonizou na estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar, diante da Sérvia. No entanto, o jogador concorrerá contra o francês Payet e o polonês Marcin Oleksy.
+ Richarlison volta a comentar sobre eliminação do Brasil: “um choque”
Em suma, a votação é por meio popular no site da Fifa. Por fim, o grande vencedor do prêmio Puskás será revelado na cerimônia de entrega do prêmio The Best, marcada para o dia 27 de fevereiro. Vale destacar, que Richarlison conquistou o Prêmio Área VIP – Melhores da Mídia na categoria de ‘Vip do Ano’.
Confira abaixo:
We have our finalists for #TheBest FIFA Puskás Award! 💫
🇧🇷 @richarlison97
🇵🇱 Marcin Oleksy
🇫🇷 @dimpayet17— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) February 10, 2023
Richarlison comenta eliminação do Brasil na Copa
Sendo assim, no inicio deste ano, Richarlison abriu o coração ao falar sobre a eliminação precoce do Brasil, mais uma vez nas quartas de final, da Copa do Mundo. “Foi um choque. Acho que é pior do que perder algum familiar. Foi difícil recuperar. Até hoje, quando vejo vídeos nas redes sociais, me dá uma certa tristeza. Mas temos de seguir em frente. Ainda sou novo e acredito que tenho mais um ou dois Mundiais pela frente”, disparou em um bate-papo com a ESPN.
+ Richarlison comove ao se despedir do seu ídolo: “o maior”
Além disso, o jogador já havia comentado o assunto em seu Instagram: “Escrever isso com certeza é a coisa mais difícil que já fiz na vida. Ontem ainda não passou, foi impossível dormir e o que aconteceu ainda dói pra caralho. Essa é uma ferida que vai ficar aberta pra sempre, porque todos nós sabemos das chances que tínhamos de buscar esse título”, apontou, á época.