Muitos debates à respeito do Carnaval seguem fortes nos principais polos do pais, como em Recife e no Rio de Janeiro. Por fim, escolas de Samba e outros artistas defendem um adiamento, com datas no meio do ano. Contudo, há outros grupos que são mais favoráveis ao cancelamento. Gracyanne Barbosa, que já foi Rainha de bateria diversas vezes, também deu sua opinião.
Gracyanne Barbosa opina sobre folia de 2021
”Minha maior torcida é para que esse pesadelo acabe logo, que venha para ontem a vacina e a imunização da população, e posteriormente a gente caia na folia, numa alegria sem fim.”, comentou a princípio Gracyanne Barbosa em conversa com o jornalista Léo Dias.
”Eu estou acompanhando essas questões da folia e também da pandemia. Passamos por momentos muito difíceis, complicados esse ano.”, analisa ainda a musa fitness, que é Rainha de Bateria da União da Ilha.
”É legal esse planejamento para salvar o sustento de muitos trabalhadores que dependem da arte da folia para sobreviver. Se seguir todas as recomendações sanitárias, dá para ir construindo as alegorias e fantasias aos poucos.”, disse por fim a mulher de Belo.
Estados adiam comemorações de folia
Em suma, houve adiamento das comemorações do Carnaval de 2021 para o mês de julho em Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. Fato que mexeu com o coração dos brasileiros e também com a agenda das musas da avenida.
No entanto, os três estados já bateram o martelo e definiram a data para os desfiles de Carnaval: entre 8 e 11 de julho, quando é esperado que parte da população já esteja imunizada contra o novo Coronavírus. Será?!
Enfim, vale lembrar que esmo com o adiamento, o Carnaval seguirá os moldes tradicionais, com enredos inéditos, grandes alegorias e a disputa entre vencedores e rebaixados.