A cerimônia do Grammy 2023 ocorreu neste último domingo, 05 de fevereiro, direto dos EUA, e na ocasião, os artista brasileiros, Erasmo Carlos e Gal Costa, que infelizmente morreram em 2022, foram homenageados na premiação norte-americana.
Dessa forma, diretamente de Los Angeles, na Califórnia, Erasmo e Gal foram lembrados no tributo, a parte da premiação em que as principais perdas do último ano na indústria têm seus legados celebrados. No entanto, vale lembrar, que Gal morreu no dia 09 de novembro, aos 77 anos, e a causa do óbito não foi divulgada pela família.
+ Anitta não vence categoria “Best New Artist” do Grammy
Em suma, Erasmo morreu no mesmo mês, no dia 22, aos 81 anos, por conta de uma paniculite. A imagem dele foi exibida enquanto tocava “Guinnevere”, de David Crosby. Por fim, a brasileira Anitta ainda participou da premiação, porém não conseguiu vencer a sua categoria como ‘Best New Artist’.
Grammy Latino 2022
Sendo assim, vale lembrar, que em 2022 a cantora Liniker se tornou a primeira trans a conquistar o Grammy Latino, e em entrevista ao ‘Saia Justa’, relembrou do momento: “Quando meu nome foi chamado passou um filme na minha cabeça, desde quando saí de Araraquara, de quando nasci, de todas as coisas que minha mãe fez para me criar, todos os sonhos que tive que interromper, pelas injustiças de ver meu corpo ser atravessado. Pensar que esse prêmio não pode parar só em mim, mas que seja algo contínuo, que traga esperança mesmo. Acho que a ficha não caiu ainda”, revelou a artista.
+ Climão entre Luísa Sonza e Anitta em festa do Grammy Latino vira assunto na web
Além disso, na ocasião, a cantora venceu o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com o álbum “Indigo Borboleta Anil”.