O mundo do carnaval, apesar de toda a alegria da véspera de Natal, acordou triste. É que um dos maiores nomes deste meio acabou falecendo por conta da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
+ Morre no Rio o ator Eduardo Galvão de complicações da Covid-19
O grande nome do carnaval em questão é o benemérito da Portela, Maurício Mattos. Ele tinha 77 anos e estava lutando pela vida há duas semanas por conta da Covid-19. Ele não resistiu às complicações e acabou deixando este plano.
Nestes últimos dias, a família até chegou a pedir doação de sangue para ele, na tentativa de ter uma melhora. A saúde dele já estava debilitada. Além de soócio benemérito, ele também era fundador de uma revista e de camarotes nos carnavais.
+ Famoso cantor morre vítima da Covid-19
Em uma nota de pesar, a escola de samba lamentou a triste partida: “Frequentador da Portela desde 1966, Maurício deixa um legado gigantesco para sua escola do coração. Orgulhava-se, por exemplo, de ter sido um dos fundadores da tradicional Ala dos Estudantes, na década de 1970. No mesmo período, fez história ao levar a Portela para ensaiar no Mourisco, na Praia de Botafogo [espaço na zona sul do Rio]. Além de convencer o patrono Natal da Portela que de os eventos na zona sul seriam importantes para a escola, o empresário também foi fundamental para torná-los sucesso de público”, dizia um trecho, que continuava.
+ Morre aos 21 anos filha do cantor português Tony Carreira
A escola de samba resolveu comentar mais detalhes sobre a vida do sócio benemérito e grande nome do carnaval: “Gostava de frequentar todos os eventos da Azul e Branco, em especial a Feijoada da Família Portelense. Fazia questão, ainda, de saber do andamento do barracão, dos projetos sociais e das ações culturais”.