Morreu na manhã deste sábado (1), o jogador José Antonio Reyes Calderón. Revelado pelo Sevilla, ele já jogou por grandes clubes como Arsenal, Real Madrid, Atlético de Madrid e Benfica.
O meia-atacante sofreu um acidente de carro na cidade de Sevilha, na Espanha. De acordo com o site Globo Esporte, o “As” informou que o veículo em que ele estava saiu da pista, capotou e pegou fogo. Jonathan Reyes, primo do jogador que viajava com ele no carro, também não resistiu.
Atualmente, Reys defendia o Extremadura, da Segunda Divisão da Espanha. O atleta decidiu pegar a estrada rumo a Sevilha para visitar seus amigos e familiares, após não ser relacionado para a partida contra o Cádiz, deste domingo (2).
Após a confirmação da morte do jogador, ele recebeu diversas homenagens, principalmente dos clubes e dos representantes do futebol espanhol. O Sevilla adicionou um símbolo de luto no escudo em seu perfil oficial nas redes sociais e emitiu um comunicado “lamentando profundamente” a tragédia. Reyes também foi homenageado pela seleção espanhola, pela qual disputou a Copa do Mundo de 2006.
+ Esposa de cantor sertanejo morto em acidente trágico lamenta sobre perda: ‘A dor é grande’
Carreira
José Antonio Reyes Calderón fez sua estreia como profissional pelo Sevilla na temporada 1999/2000 quando tinha apenas 16 anos. Ele foi o mais jovem a debutar com a camisa do clube espanhol.
Em 2004 se transferiu para o Arsenal. Pelos Gunners, conquistou os títulos da Premier League, da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa.
Depois o meia-atacante passou em sequência por Real Madrid (com o qual venceu o Campeonato Espanhol de 2006/07), Atlético de Madrid, Benfica, Espanyol, Córdoba e Xinjiang Tianshan Leopard (da China) antes de acertar com o Extremadura este ano.
Veja também:
- Cantor sertanejo de 26 anos morre em acidente de moto
- Morre o tricampeão mundial da Fórmula 1, Niki Lauda
- Morre aos 22 anos a filha do percussionista da banda Slipknot