O humorista Léo Lins se tornou alvo de uma nova grande polêmica ao ter travado uma verdadeira confusão que chegou a parar na polícia e à Comissão da Pessoa com Deficiência do Conselho Federal da OAB. De acordo com informações obtidas pelo jornal O Estado de S. Paulo, famílias de crianças autistas e grupos de defesa acionaram as medidas judiciais após publicação de um conteúdo publicado pelo artista.
+ Sonia Abrão detona Leo Lins após piada gordofóbica: “Não tem como achar divertido”
Tudo começou logo quando a modelo Aline Mineiro, namorada de Léo, havia publicado um vídeo em seu perfil no Instagram, onde comparava o comportamento do comediante com o de portadores de autismo. A repercussão negativa foi de imediato, e foi apagado pela mesma, mas republicado por inúmeras páginas da comunidade autista.
+ Leo Lins faz pouco caso sobre polêmica envolvendo piada gordofóbica: “De boa”
O ator, então, publicou nas plataformas, textos e fotos em tom de piada a pessoas autistas, além de ter batido boca com defensores da causa e enviou mensagens com duplo sentido a mães de crianças especiais. Ouvidos pelo ‘#blogVencerLimites’, as vítimas fizeram relatos sobre o recebimento de inúmeras mensagens ofensivas após terem levado a frente os ataques.
+ Sonia Abrão detona humorista Leo Lins após piada com mãe de Isabella Nardoni
“Estamos fazendo copia de tudo e vamos incluir na ação coletiva contra o Léo Lins”, afirmou uma das mães, ao ser procurada. “Um horror. Vou registar novos boletins na delegacia”, compartilhou outra mãe. As famílias envolvidas no caso, por sua vez, são moradoras de São Paulo, Santa Cantarina e Rio Grande do Sul.
No último mês de agosto, o integrante do ‘The Noite’, no SBT, com Danilo Gentili, expôs ilegalmente uma mulher em suas redes sociais para centenas de milhões de pessoas e tornou-lhe vítima de piadas gordofóbicas. A denúncia foi feita por uma amiga do primo da moça que foi vítima. Saiba detalhes.