Nome conhecido pelos programas de auditório de sucesso, Gugu Liberato deixou de lado o gênero, e desde o ano passado começou a comandar reality shows. Comandante do ‘Power Couple’ e ‘Canta Comigo’, o apresentador de 60 anos têm sido bem aceito pelo público, mas revela que passou por dificuldades que lhe fizeram questionar sua permanência na Record.
+ Otaviano Costa reage sobre rumores de contratação do SBT
+ Geraldo Luís foi tratado como segunda opção em substituição a Reinaldo Gottino, diz colunista
“O que mais senti de diferente [em relação às atrações anteriores] é que, num único formato, você precisa seguir uma série de regras, normas, o que aqui dentro é chamado de ‘bíblia’. Essa foi a primeira coisa que achei difícil de seguir”, revela, em entrevista ao portal Notícias da TV.
“Mas, com ajuda dos diretores, eles vão te dando liberdade conforme você vai aprendendo a fazer o programa. Hoje me sinto mil vezes mais solto, tanto no Power Couple quanto no Canta Comigo, do que no ano passado, quando eu desconhecia [o funcionamento dos programas]”, explica o veterano, que poderá ser visto a partir das noites desta quarta (25), na nova edição do ‘Canta Comigo’.
Em ritmo acelerado com as gravações do formato, já em sua segunda edição, Gugu entrega que prefere adiantar nas gravações para poder voltar a Orlando, nos Estados Unidos, onde mora com sua família.
“Acabando esse programa aqui já volto para os Estados Unidos, tem formatura dos meus filhos, férias de Natal. Passo oito meses do ano lá e quatro aqui. No meu contrato [com a Record, que ainda tem validade por mais dois anos] está bem claro que devo apresentar dois programas por ano. Acho que meu lugar está garantido”, observa.
Substituto de Geraldo aos domingos?
A saída de Reinaldo Gottino da Record promoveu um verdadeiro rebuliço nos bastidores do canal paulista desde então. Isso porquê, ele, que era comandante do ‘Balanço Geral’, pendurou a chuteira na rede e se deslocou para a CNN Brasil.
Com o grande desfalque, Geraldo Luís foi escalado, às pressas, para retornar ao trono de apresentador do jornalístico do horário do almoço. Consequentemente, devido o intenso trabalho de voltar a ser visto diariamente, de segunda à sexta, motivou a extinção do ‘Domingo Show’.
Conforme noticiado aqui no seu Área VIP, o dominical matinal sairá do ar em meados do final de outubro, sendo sucedido por outro formato que, ao que parece, está sendo idealizado desde já. Entenda!