Seis anos depois de estrear na TV como Gustavo, o vocalista da Vagabanda, em “Malhação”, Guilherme Berenguer voltará a interpretar um cantor na telinha. De acordo com o jornal Extra, dessa vez, ele vai encabeçar uma banda de samba rock na novela “Vidas em jogo”, que começará em abril na Record.
Embora reconheça seu primeiro personagem na Globo como o grande marco de sua carreira, o ator garante que o desafio atual será maior.
— Antes eu cantava pop rock e agora vou cantar samba. É muito diferente, porque samba não é só abrir a boca e cantar. Tem uma coisa de cultura, de ginga, de interpretação, de malandragem e até de alma mesmo — explica.
E a diferença não estará só no gênero. De acordo com Guilherme, será fácil desvincular Gustavo de Francisco Souza — seu papel em “Vidas em jogo” — porque os personagens são muito distintos.
— Gustavo era um jovem rico e mimado. Já Francisco é um cara mais maduro, que passou por uma tragédia e tem uma carga emocional profunda — compara.
Na trama, Francisco é um jovem que perdeu os pais cedo e passou a trabalhar como motorista particular para sustentar os irmãos num prédio abandonado. Sua situação fica ainda mais trágica quando seus irmãos são sequestrados e o objetivo da vida de Francisco passa a ser encontrá-los.