Em meio a crise que assola Manaus, na Amazônia, devido a pandemia do novo coronavírus, uma verdadeira mobilização da classe artística vem ajudando os hospitais da região, que ficaram sem cilindros de oxigênio para tratar os pacientes.
Nesta quinta-feira, Gusttavo Lima usou as redes sociais para dizer que entraria na mobilização para ajudar a capital amazonense. Na quinta-feira (14), ele revelou que tinha garantido 150 cilindros para enviar à cidade depois que o humorista Whindersson Nunes começou uma corrente do bem entre artistas “Estamos desenhando toda a logística e sábado estará chegando em Manaus 150 cilindros de oxigênio. Estou com todos vocês, manauaras…”, postou Gusttavo ainda pela manhã.
Gusttavo Lima se mobiliza após tragédia: “Estou com todos vocês”
Mais tarde, o cantor sertanejo fez questão de mostrar aos seguidores, os cilindros de oxigênio já prontos para serem colocados nos caminhões que seguiram viagem até a cidade. “O oxigênio está a caminho de Manaus. tudo está sendo preparado”, escreveu ele em um dos posts no Stories.
Whindersson Nunes anuncia doação de oxigênio para hospitais de Manaus
Whindersson Nunes consegue mobilizar três aviões para ajudar sistema de saúde amazonense
Desde quinta-feira, aliás, vários artistas começaram a se mobilizar para ajudar a cidade que teria que transferir vários doentes em estado grave para outros estados. Entre os famosos que fizeram doações estão os Bruno Gagliasso, Otaviano Costa e Fabíula Nascimento, a ex-BBB e médica Thelma Assis, o yourtuber Felipe Neto, o cantor Wesley Safadão, cantora Maria Gadú, entre outros.