Guta Stresser, atriz conhecida por viver a eterna Bebel de ‘A Grande Família’, abriu o coração ao falar sobre o diagnóstico da Esclerosa Múltipla e confessar a sua maior dificuldade após receber o mesmo. Sendo assim, a artista ainda chegou a comentar sobre um aviso importante que recebeu de sua médica, após descobrir a enfermidade.
Dessa forma, em entrevista concedida para Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Guta Stresser comentou sobre a sua maior dificuldade, após receber o diagnóstico da Esclerose Múltipla. “Minha maior dificuldade no momento é parar de fumar. O tabaco é supertóxico, muito ruim para o cérebro. Associamos muito ao câncer, mas ele pode trazer malefícios neurológicos a longo prazo“, contou ela.
+ Guta Stresser desabafa sobre o diagnóstico de esclerose múltipla no Fantástico
E seguiu: “Para uma pessoa que, como eu, tem uma doença autoimune e inflamatória, então… Logo que saiu o diagnóstico, a neurologista disse que eu tinha que parar. Isso tem dois anos. Não consegui ainda. Mas vou chegar lá“, revelou.
Mais sobre Guta Stresser
Sendo assim, a atriz ainda continuou comentando sobre a sua doença e explicou aonde que pegava seus medicamentos. “Já com os medicamentos eu estou superorganizada. Pego tudo pelo SUS. E agora estou na parte de olhar para a fisioterapia. Preciso fazer atividade física pelo menos três vezes por semana. Você tem que brigar com o seu corpo para não parar“, disse.
+ Guta Stresser surge aos prantos e anuncia morte
E finalizou: “Já percebi que a única forma de dominar essa fera também é de dentro para fora. De fora para dentro tem o remédio. Mas eu tenho que mandar impulsos para o meu corpo se movimentar. Tanto o exercício físico quanto o cognitivo são muito recomendáveis. Quando faço, me sinto bem melhor“, completou ela.