A última novela em que Helena Ranaldi participou integralmente foi a trama ‘Em Família’, da Rede Globo, depois disso apareceu poucas vezes e acabou encerrando a carreira na televisão. Mas qual será o real motivo para esse afastamento? A atriz explicou o que levou a isso.
“No final de ‘Em Família’ fui convidada para fazer uma peça em São Paulo. Em janeiro de 2015 já estava lá para ensaiar e acabei emendando três peças na cidade. Passei o ano todo, fui cada vez mais me sentindo completa fazendo teatro”, contou em entrevista ao portal UOL.
+Aos 53 anos, atriz Helena Ranaldi surpreende ao surgir apenas de biquíni
Convites para integrar outras novelas não faltaram, mas a artista escolheu seguir por outro caminho. “Não que eu não goste [de fazer novelas], gosto sim. Mas acho que precisaria ser um momento específico, em que eu não estivesse com nenhum projeto de teatro”, explicou. Ela ainda completou ao falar sobre a distância de possíveis trabalhos envolvendo gravações. “E também que tivesse uma personagem interessante. Estou de novo instalada em São Paulo, tem que valer muito a pena [a ponte aérea]”.
+Atriz Helena Ranaldi impressiona pela semelhança com o filho
Atriz fala sobre cenas de violência contra a mulher
Enquanto esteve na TV, Helena viveu dois personagens marcantes que contaram com enredos muito parecidos: o da violência contra a mulher. As personagens em questão eram Dedida, de ‘A Favorita’, e Raquel, de ‘Mulheres Apaixonadas’.
+Helena Ranaldi e Allan Souza Lima terminam namoro
“São duas personagens que sofreram de alguma forma essa violência, essa relação abusiva com os maridos. Claro que no caso da Raquel isso era diferente, porque isso se repetia, a relação era dessa forma. No caso da Dedina foi uma questão específica que gerou essa reação agressiva”, disse.
+Helena Ranaldi estreia peça em SP que tem todo elenco masculino formado por anões
No caso de Dedina, a violência veio após a mulher do prefeito Elias (Leonardo Medeiros) o trair seu melhor amigo, Damião (Malvino Salvador). Quando soube da traição, ele espancou a mulher e a jogou na rua, o que resultou em uma cena muito violência.