Depois de 13 anos na Globo, o narrador e jornalista Henrique Guidi confirmou sua saída da empresa da família Marinho. Nas redes sociais, ele ainda relembrou sua trajetória nos canais Globo, encerrando sua carta de forma emocionante e citando que talvez ‘não volte mais a narrar competições esportivas’.
Por meio do feed no Instagram, Henrique Guidi compartilhou cliques de sua passagem pelo Grupo Globo, escrevendo: “Eu fui muito feliz aqui. Muito, mesmo. Em 5 de janeiro de 2009, cheguei menino, estagiário. Saí da TV, não do grupo, e voltei em 14 de agosto de 2011 pra me despedir novamente 13 anos depois“, iniciou.
+ Narrador Henrique Guidi pede demissão e deixa a Globo após 13 anos
“Aqui eu narrei 3 Olimpíadas (uma in loco). Aqui eu contei pra milhões de pessoas que um dos maiores times do mundo foi rebaixado no campeonato seguinte à morte do Rei. Aqui eu narrei o acesso do meu time do coração à primeira divisão depois de 15 anos com o meu pai gritando pro vizinho que era o filho dele na TV. Aqui eu virei produtor, repórter, narrador e adulto“, contou.
Perdas enquanto contratado da Globo
O narrador ainda emocionou o público ao contar que, devido aos compromissos na emissora, acabou tendo grandes perdas. “Mas também aqui eu perdi incontáveis aniversários de família, casamentos, feriados, fins de semana, momentos de lazer, viagens, dias com meus pais, minha irmã, meus sobrinhos e minha esposa. Já perdi alguns desses com a minha filha e decidi que isso não vai mais acontecer“, afirmou.
+ Fred Bruno tem 99% de chances de assumir o novo ‘Globo Esporte’, diz colunista
“Por isso, escolhi deixar o sportv e o Premiere depois de 1225 transmissões, dezenas de modalidades e incontáveis amizades. Sou um privilegiado por ter vivido tudo isso com tanta gente incrível e muito grato a cada um que dividiu esse caminho comigo“, contou.
Vai abandonar a narração? Henrique Guidi abre o jogo
“Eu não sei se volto a narrar, acho que essa decisão cabe menos a mim e mais ao mercado. Mas a vida agora é outra, a carreira vai mudar um pouquinho e o baile vai seguir. Vou continuar trabalhando no esporte e me juntar a gente muito boa que busca torná-lo cada vez mais importante para os brasileiros. Obrigado, @sportv. Obrigado, @premiere. Até logo!“, agradeceu ele, recebendo o carinho de amigos da Globo, como por exemplo: Everaldo Marques, também narrador da emissora.
+ Globo deve deixar ‘Casseta e Planeta’ de fora do especial de 60 anos