Gal Costa morreu no dia 09 de novembro de 2022 e, embora a família e assessoria de imprensa da cantora não tenham divulgado a causa da sua morte, muitos questionamentos rondam a partilha da sua herança.
Segundo informações do colunista Leo Dias, a empresária Wilma Teodoro Petrillo, que vivia uma relação afetiva com Gal Costa desde 1998 e cuidava de sua carreira, entrou na Justiça com um pedido de abertura de inventário do espólio da cantora.
+ Morte de Gal Costa gera polêmica: “O que há por trás?”
Wilma tenta o reconhecimento de uma união estável com a artista, com quem passou mais de 20 anos junta. Caso o reconhecimento seja aprovado, a empresária também irá solicitar a nomeação como a inventariante dos bens de Gal Gosta e a guarda do filho adotivo da artista.
Tendo levado por décadas um relacionamento discreto com Gal, inclusive com raros registros na internet, a empresária se considera uma “segunda mãe” de Gabriel Penna Costa, que tem apenas 17 anos, por sua relação de proximidade durante todo o processo de criação do jovem.
+ Filho de Gal Costa se emociona ao falar sobre a mãe no ‘Fantástico’
Viúva de Gal Gosta se envolveu em polêmica após morte da cantora
A morte de Gal Costa no final do ano passado foi regada de polêmicas, especialmente no que se diz respeito à causa desconhecida de sua morte e o fato de Wilma Petrillo ter escolhido sepultá-la em São Paulo ao invés do Rio de Janeiro, onde era seu desejo ser enterrada junto da mãe.
Dessa forma, algumas semanas depois do seu falecimento, o seu ex-empresário Paulo Lima usou as redes sociais para questionar o motivo do sepultamento em São Paulo:
“Gal Costa comprou um Jazigo Perpétuo no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, quando faleceu sua mãe. Neste cemitério estão sepultados, Carmem Miranda, Ary Barroso, Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes, Cazuza, Glauber e Anecy Rocha, os membros da Academia Brasileira e a maioria dos grandes artistas e personalidades do nosso país”, disparou.
+ Grammy 2023 presta homenagem para Erasmo Carlos e Gal Costa
“Gal, intuitiva como era, até isso deve ter previsto. Não é justo que seja sepultada num jazigo que não é seu e que seja dificultada a chegada de seus fãs e amigos para homenagens e despedidas finais. Por que isso tudo está acontecendo? Quem deseja apagar e esconder essa pessoa amada por tantos? O que há por trás de tudo isso?”, detonou Paulo Lima.
Revoltada com a postagem do ex-empresário de Gal Costa, Wilma rebateu os argumentos de Paulo Lima com o seguinte comentário: “Paulo, você não sabe de nada. Esse tal Paulo não convivia com Gal há mais de 40 anos”.
Colaborou: Hernane Freitas