Portal MSN

MSN

Herdeiros do cantor João Gilberto vão receber quantia milionária de indenização

A ação havia sido aberta por João Gilberto, em 1997. Agora, quem irá receber a quantia milionária serão os filhos

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
João Gilberto (Reprodução: Youtube)

Os herdeiros do cantor João Gilberto irão receber uma indenização milionária de 150 milhões de reais. A ação judicial foi aberta pelo próprio artista musical, em 1997, contra uma gravadora que cuidava da carreira do artista na época. O músico morreu em 2019.

O motivo? De acordo com o quadro ‘‘Hora Da Venenosa’’, do ‘Balanço Geral SP’ (Record TV), a gravadora regravou várias canções sem a autorização de João, que acabou morrendo sem ver a indenização de danos morais.

+ Bebel, filha do falecido cantor João Gilberto, é acusada de calote por aluguel atrasado

Vale lembrar que existia uma briga na justiça entre os filhos herdeiros de João Gilberto contra a última esposa do cantor, conhecida como Maria do Céu, por conta de uma ação na intenção de querer provar uma união estável.

No mês passado, Bebel Gilberto, filha do músico, fez um acordo com a Maria e a reconheceu como esposa do pai para que o processo de inventário do famoso ande o mais rápido possível e a herança seja dividida.

+ Ex-mulher de João Gilberto, cantor morto no ano passado, está passando fome e não tem onde morar

Os apresentadores do quadro de fofoca da Record TV opinaram: ‘‘Agora, precisa que os outros irmãos concordem também’’, completou a ‘venenosa’ Fábiola Reipert. Reinaldo Gotino disparou: ‘‘É melhor dividir 150 milhões do que ficar brigando com dinheiro parado na conta, né, Lombardi?!’’, declarou o titular do telejornal. ‘‘E é dinheiro de direitos autorais, é uma grana preta’’, finalizou Lombardi.

De acordo com o G1, a quantia foi homologada pelo relator, o desembargador Adolpho Correa de Andrade Mello Júnior, e acompanhado pelos demais magistrados. Leia a decisão: “O laudo se encontra a merecer aprovação. No quantitativo finalizou com o valor principal atualizado, juros de mora, e do total as deduções do primeiro e segundo depósitos, também corrigidos, e calculado os juros. À conta do acima, dá-se parcial provimento ao recurso para afastar o laudo elaborado em primeira instância, homologando-se o levado a efeito perante esta Câmara”, escreveu em sua decisão.

+ Repórter da Record protagoniza gafe ao falar da morte de João Gilberto

Confira:

Colabrou: Matheus Nunes

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024