Um dos mais brilhantes artista do país, o ator Herson Capri abriu o coração em entrevista à Quem e comentou sobre a homofobia no Brasil. Isso porque, prestes a estrear seu novo trabalho no teatro, o ator refletiu sobre alguns temas que continuam pertinentes na sociedade.
Dessa forma, ainda na entrevista Herson Capri confessou que o seu novo trabalho no teatro irá aborda a homofobia e pede para o público refletir mais sobre o assunto. “Basta a gente ler e se interessar pelos movimentos culturais que nos cercam para entender a importância dessa peça. Está tudo à nossa volta, o racismo, a transfobia, a homofobia, a discriminação social… É preciso combater esses atrasos”, disse o ator.
+Herson Capri e Susana Garcia se separam após 26 anos de união
“O teatro existe para isso. Fiquei surpreso com a qualidade da dramaturgia e com a pertinência do conteúdo. É um libelo aprofundado contra os preconceitos dentro de uma história simples e muito bem narrada. É poético! Essa importância do conteúdo traz uma energia especial para o ator na hora de entrar em cena”, explica ele, sobre o seu novo projeto que estreia no dia 4 de março no Teatro das Artes, no Rio de Janeiro.
Mais sobre a matéria de Herson Capri
Sendo assim, o ator ainda explica que se preocupa com a população e confessa que essa mesma, possui uma parcela que discrimina o ódio. “Direta ou indiretamente sempre passei para os filhos a necessidade de não aceitarem preconceitos e discriminações consigo mesmo e com os outros. Mas, isso sempre foi exposto nas conversas normais do dia a dia e principalmente no próprio comportamento, que é sempre o melhor referencial para os filhos”, disse.
+Destaque em ‘Órfãos da Terra’, filho de Herson Capri desabafa sobre apelido que ganhou
“Meus filhos são esclarecidos e curiosos, querem saber mais sobre cada assunto. A minha preocupação é justamente com essa parcela da população que defende os preconceitos e age na vida disseminando ódio contra minorias. Mas, é uma atitude burra e arrogante”, avalia.