Depois de ser baleado na cabeça, Mingau, baixista do Ultraje A Rigor, segue lutando pela vida. Na manhã deste sábado (09), o Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo, divulgou novo boletim médico atualizando o estado de saúde do artista.
De acordo com o hospital, Mingau segue em estado grave. “O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (Mingau), segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, em estado grave”, diz a nota.
Filha de Mingau se emociona com foto antiga no colo do pai: ‘não vejo a hora de estar no seu abraço’
O músico continua respirando com ajuda de aparelhos. “O paciente está sedado, sob ventilação mecânica e recebendo suporte clínico para controle da pressão intracraniana”, completa o comunicado.
Na sexta-feira (8), a filha de Mingau, Isabella, fez um apelo para a recuperação do pai nas redes sociais. “Bora, gordinho, temos muitoooooo para viver ainda! Tô te esperando com todo meu amor, seu filho de urubu, Bebel”, escreveu a jovem emocionada.
Segunda cirurgia
Mingau foi baleado na cabeça após sofrer um ataque no final de semana passada em Paraty. Na quarta-feira (06), o músico passou por uma segunda cirurgia para diminuir a pressão intracraniana.
Em nota, o hospital informou que “o procedimento de craniectomia descompressiva foi indicado pelo neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira, responsável pelo caso, com a finalidade de auxiliar no controle da pressão intracraniana, e durou cerca de 2h30″.
Operado pela segunda vez, Mingau continua em estado grave e não consegue respirar sozinho
Na terça-feira (5), a equipe médica que acompanha Mingau disse que ele foi atingindo do lado esquerdo da cabeça. A bala atravessou o cérebro e saiu do corpo do músico. “O projétil penetrou na caixa craniana na região frontal esquerda, ele não foi retido dentro do crânio, ele provavelmente transfixou e se perdeu no ambiente onde houve o acidente”, explicou o neurocirurgião Manuel Jacobsen.