Ary Toledo morreu na manhã deste sábado (12), aos 87 anos. A notícia sobre o falecimento do artista foi confirmada por meio de seu perfil oficial no Instagram, que também divulgou detalhes sobre o velório.
+ Morre cantor cubano El Taiger, aos 37 anos, após levar tiro na cabeça em Miami
Segundo informações compartilhadas pelo jornal O Globo, ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 2 de outubro. A causa da morte foi informada como decorrente de uma pneumonia.
Em 2021, o artista havia sido internado durante a pandemia, revelando em entrevista ao Extra que ficou com sequelas, como um problema respiratório e dificuldade de locomoção.
Após isso, ele passou a fazer fisioterapia com o objetivo de estimular os músculos e nervos de sua perna, que ficaram atrofiados após um longo período de imobilidade. Além disso, Toledo disse que seus pulmões ficaram 30% comprometidos após a internação na época.
Uma de suas últimas aparições na TV foi durante o especial de 60 anos do Programa Silvio Santos, em junho de 2023.
Morte de Ary Toledo
A morte de Ary Toledo foi anunciada por meio de seu perfil oficial no Instagram neste sábado (12). A mensagem destaca a trajetória do artista e sua memória como um dos maiores piadistas do país.
+ Morre aos 89 anos Nicholas Pryor, ator de ‘Barrados no Baile’ e ‘General Hospital’
“Com profundo pesar, anunciamos o falecimento de Ary Christoni de Toledo, um humorista brilhante que iluminou nossas vidas com seu talento e risadas. Que sua memória continue a trazer sorrisos a todos nós. Sentiremos sua falta, Mestre”, conclui a mensagem. Vários famosos foram às redes sociais lamentar a morte do humorista, conhecido por suas piadas inteligentes e carreira de destaque tanto no teatro, quanto na televisão. O humorista foi casado com Marly Marley, falecida em 2014, e não tinha filhos.