Preta Gil, cantora e empresária, ainda está internada no Sírio-Libanes, que é um hospital que fica localizado em São Paulo, após ser submetida a uma cirurgia de 21 horas para remover os tumores de câncer que vem lutando desde 2023. A unidade médica divulgou nesta segunda-feira, 23 de dezembro, um boletim atualizado sobre o quadro de saúde dela.
Segundo consta na documentação hospitalar, a filha do renomado Gilberto Gil já está conversando e seu quadro é estável. Também foi informado que ela continua na UTI.
+ Famosos fazem corrente de oração para Preta Gil após novo boletim médico
“A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) encontra-se estável, acordada e conversando. Ela permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva, em recuperação da cirurgia realizada na última quinta-feira, dia 19 de dezembro”, diz o comunicado do hospital, compartilhado na conta oficial de Preta Gil no Instagram.
É claro que os familiares, amigos e admiradores da artista não deixaram de reagir a esta informação, celebrando a atualização do quadro médico de Preta Gil nos comentários da publicação: “Estamos juntos”, enviou José Loreto. “Amém!”, declarou Alice Wegmann. “Amém”, escreveu a cantora Ludmilla.
+ Preta Gil tem estado de saúde atualizado por Gominho após cirurgia de 21 horas
“Amém! Deus é muito bom. E a ciência genial”, declarou uma seguidora. “Deus está com você, Pretinha”, afirmou mais uma. “Simbora, Preta! Você é arretada! Estamos em fé conectados com você!”, expressou outro.
Confira:
Entenda!
A cantora está em observação na UTI após passar pela cirurgia da remoção de tumores cancerigenos. Preta descobriu a metástase após se recuperar de um câncer no intestino. 8 meses depois de concluir o tratamento contra o primeiro tumor, a dona do hit ‘Sinais de Fogo’ refez os exames e descobriu novos focos nos linfonodos, peritônio e ureter.
+ Preta Gil tem estado de saúde atualizado por hospital após passar por cirurgia de 18 horas
Recentemente, em vídeo, Preta declarou que as sessões de quimioterapia que realizou não teve o efeito esperado pelos médicos e por ela. Por conta disso, a mãe de Francisco Gil, vocalista da banda Gilsons, visitou os EUA para para buscar uma segunda opinião médica e tratamentos alternativos, o que tinha sido aconselhado pelos médicos brasileiros. Logo após, Preta Gil retornou ao Brasil e realizou a cirurgia na quinta-feira, 19 de dezembro.
“A gente sabe que existe a possibilidade real de que eu faça a quimioterapia depois [da cirurgia] aqui e a terapia que eu fiz lá no Brasil não foi tão eficaz como os médicos esperavam e eu também [esperava]. A gente tem que buscar alternativas em países diferentes, com tipo de estudos diferentes, ensaios diferentes ainda não publicados ou publicados, drogas que ainda não chegaram ao Brasil”, declarou a cantora no vídeo.
+ Filho de Preta Gil atualiza quadro de saúde da mãe após nova cirurgia importante: ‘Uma guerreira’
Assista: