O baixista Rinaldo Amaral, mais conhecido pelo nome artístico Mingau, permanece internado em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz, situado no Itaim, São Paulo, que faz parte da Rede D’Or. Ele passou por uma cirurgia intracraniana na noite do último domingo, dia 3 de setembro, após ser atingido por um disparo na cabeça.
Em um boletim médico atualizado, divulgado pela unidade de saúde na manhã desta segunda-feira, o quadro clínico de Mingau foi descrito como grave, mantendo-se estável em relação ao último comunicado emitido no dia anterior. O hospital informou que o músico ainda respira com o auxílio de aparelhos e permanece sedado. Ele está sob os cuidados do médico neurocirurgião Dr. Manoel Jacobsen Teixeira.
“Segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica. O quadro clínico permanece grave. O caso segue recebendo toda a assistência necessária”, atestou o documento.
Mingau foi baleado na madrugada de domingo em Paraty, no interior do estado do Rio de Janeiro. Ele estava com um amigo, dirigindo sua caminhonete, quando o veículo foi atingido por diversos disparos. Um dos tiros acertou a cabeça do músico, fazendo com que ele perdesse o controle do automóvel e colidisse contra o portão de uma residência nas proximidades.
+ Filha de Mingau chora ao falar sobre o músico: “Orem pelo meu pai”
Devido à gravidade de sua situação, Mingau foi inicialmente levado a um hospital em Paraty. No entanto, conforme informado por Roger Moreira, vocalista da banda Ultraje a Rigor, no Twitter, a unidade de saúde local não tinha um neurocirurgião disponível para atender o caso de Rinaldo Amaral. Assim, a família mobilizou um helicóptero equipado com uma UTI móvel para transferir o músico de Paraty para São Paulo, onde ele foi admitido no Hospital São Luiz no início da tarde.
+ Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, está estável e será transferido para SP
As autoridades policiais do Rio de Janeiro estão investigando o incidente. Perícias serão realizadas no veículo de Mingau para ajudar na elucidação do caso.