Pelé publicou uma carta aberta para o povo brasileiro onde expôs os seus sentimentos com relação à Copa do Mundo. O ex-jogador reforçou a importância do futebol para o país, o qual contribuiu para o uni-lo novamente em meio às tensões políticas advindas do último processo eleitoral.
O ex-atleta pediu que os brasileiros jamais deixem de guardar o amor em seus corações, uma vez que o sentimento foi o responsável pelas conquistas das cinco Copas do Mundo que o Brasil carrega consigo.
+ Galvão Bueno emociona ao homenagear Pelé: ”O Brasil inteiro tá com você”
Apesar da eliminação precoce que frustrou o sonho do hexacampeonato, Pelé pediu para que o povo brasileiro continue unido, de modo a tornar permanente o sentimento construído ao longo da Copa do Mundo. Segundo ele, o desejo pelo título não foi perdido: “a nossa conquista foi apenas adiada”, disse ele em menção ao próximo torneio a ser realizado em 2026.
Por fim, Pelé fez agradecimentos aos jogadores e integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira pela doação em busca do hexacampeonato. O ex-jogador demonstrou muita admiração pelos profissionais, reforçando a contribuição por eles deixada para a união dos brasileiros.
Pelé segue internado em São Paulo
O ex-jogador continua internado no Hospital Albert Einstein, localizado na cidade de São Paulo. Na unidade de saúde, Pelé vinha realizando tratamentos regulares em função do diagnóstico de um câncer no cólon, descoberto em 2021.
+ Pelé apresenta melhora em seu quadro de saúde após internação
No início deste ano, os médicos descobriram um processo de metástase, dando início a novas internações. Em recentes declarações, o Rei do Futebol garantiu passar bem, desencadeando uma onda de solidariedade tanto entre os brasileiros quanto entre os torcedores de outras seleções, incluindo homenagens durante a Copa do Mundo.
No último domingo (18), a Argentina terminou com o título do torneio entre seleções. Após empate em três a três com a Seleção Francesa, os “hermanos” levaram a melhor na disputa de pênaltis e chegaram ao tricampeonato histórico.
Colaborou: Henrique Furtado.