Um dos convidados do programa “Encontro”, apresentado por Fátima Bernardes na manhã desta quarta-feira (02), foi o ator Hugo Bonemer, primo de William Bonner. Na atração, ele falou sobre o processo pelo qual passou para assumir a sua homossexualidade.
Ele aproveitou a ocasião, e agradeceu o apoio que recebeu de Fátima Bernardes: “Isso determina quem merece estar na nossa vida. Pessoas que você não esperava que pudessem ser maravilhosas, se tornam maravilhosas na nossa vida. E Fátima é um exemplo disso”, falou ele.
“Você é nosso primo querido sempre. Sempre foi desde pequeno. Desde que a gente se conheceu há 16 anos”, disse Fátima. Ainda durante o bate papo, ele disse que o preconceito da sociedade, foi o que fez ele mentir sobre a sua sexualidade.
“Gay era xingamento. Entendi muito cedo que eu precisava mentir para as pessoas e estava percebendo que estava criando um desvio de caráter. Eu precisava mudar isso. Eu pensava: ‘será que vou ser amado? Terei trabalho? e minha família?’. Mudei de Maringá e fui para a Alemanha durante um ano. Fui aceito em uma faculdade e fiz um checklist de coisas para cumprir antes de assumir”, revelou.
Sobre a hora que teve que contar aos pais sobre a sua orientação sexual, Hugo desabafou: “É revoltante tem que explicar, é desgastante, é muito ruim. Mas em algum lugar, não pode deixar essa culpa ficar com eles porque eles tiveram outra criação, cresceram num mundo em que eles acreditaram até agora há pouco, porque não se falava sobre. As outras gerações são feitas de pessoas que mentiram, casaram com mulheres e tiveram vidas duplas”. Ele acrescentou dizendo: “Amigos, família, todos sabem. Já vem de um processo natural. O fato de me sentir leve, contribuiu para que eu deixasse o problema na cabeça de quem quiser ter o problema. Quando fica natural para gente e temos certeza que não estamos fazendo nada de errado, a coisa acontece. Eu tinha colocado na minha cabeça que não ia mentir se alguém me perguntasse. Ele me perguntou se podia publicar. Achei carinhoso”.
Confira também:
Hugo Bonemer se declara para namorado e comemora parceria no teatro