Na madrugada desta segunda-feira (24), o desfile da Mangueira, atual campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro, trouxe inúmeras críticas sociais e uma grande reflexão ao trazer um enredo em que revelava as muitas faces de Jesus Cristo distribuídas em várias alegorias.
+ Andressa Urach rasga o verbo e gera polêmica ao detonar o Carnaval
Intérprete de Sandro em ‘Amor de Mãe’, Humberto Carrão foi um dos nomes que integraram em um dos carros alegóricos, e na ocasião, representou Jesus Cristo com raiva. Embora desfile há alguns anos pela agremiação carioca, o galã 28 anos justifica que acabou aceitando o convite sem entender a proposta inicial feita pela escola.
+ Antonia Fontenelle revela sofrimento após despedida do Carnaval: “40 graus de febre”
“Não sei explicar o que Ele representa. Não entendi direito, mas gostei e topei. Sei que tem vários Jesus ao longo da Avenida e um deles sou eu”, confessou o ator global, em entrevista à jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia.
+ Suzana Pires defende Bruna Marquezine em meio a polêmica no Carnaval
Durante o percurso, no entanto, o terceiro carro da verde e rosa acabou dando um problema e empacou em plena concentração da escola. O ator, por sua vez, se mostrou agoniado perante a situação, mas por fim acabou vibrando ao comemorar a solução da problemática, dez minutos depois.
Avaliação após o desfile na Sapucaí
Após o belíssimo desfile, no estúdio Globeleza, liderado pelos apresentadores Fátima Bernardes e Alex Escobar, ele justificou sua incorporação na Mangueira. “Eu acho que a raiva é importante, porque ela pode fazer evoluir. A raiva pode fazer crescer, o ódio é que diminui. E eu acho que essa proposta do Leandro (Vieira, carnavalesco da escola), de pensar nesse Jesus raivoso”, refletiu.