O ator da TV Globo Humberto Martins revelou durante uma entrevista para Andreia Sorvetão que ficou quatro meses de cama por conta de uma doença. Dessa forma, o veterano da emissora carioca, relembrou momentos marcantes em sua carreira e relatou como superou o problema de saúde.
Sendo assim, Humberto Martins destacou que teve um problema de saúde severo, e que enfrentou a batalha quando estava buscando espaço no meio artístico. O ator de 60 anos teve hepatite, e chegou a emagrecer muito devido à doença.
+Humberto Martins fala sobre vida longe da televisão
“Estava me formando na escola de dramaturgia, faltava um ano para me formar e estava convicto que essa era a profissão que eu queria. Na peça final fiquei um período doente e tive hepatite. Os médicos não conseguiam entender os índices da doença”, relembrou ele em conversa com Andréa Sorvetão no Instagram.
Mais sobre a matéria de Humberto Martins
Além disso, o ator ainda frisou que, na época, tinha cerca de 20 anos, e comentou que não tinha energia, pois se sentia muito mal. “Eu me sentia sem energia, me sentia mal. Fiquei três, quatro meses na cama e cheguei aos 57 quilos. Imagine um homem do meu tamanho? Tenho 1,80”.
+Humberto Martins volta a gravar cenas para ‘Verão 90’
No entanto, Humberto Martins revelou que depois da doença se apegou mais a religião, e destaca que Deus existe. “Muita gente acha que Deus não existe, mas foi Ele que me salvou na hora do sufoco e da dificuldade. Não vou ficar me usando de religião, nem vou ficar falando em vão, mas teve fases que me senti sem energia, mas busquei uma conexão espiritual. Rezo o Pai Nosso com fervor, sentindo as palavras e isso me salvou muitas vezes”, revelou.
“Não era muito religioso, fui criado em uma base católica, também tinha uma parte da família no kardecismo. Estava mais de quatro meses na cama e teria a prova final da escola de dramaturgia. Primeiro, tive um conformismo, mas depois veio uma vontade de agir. Comecei a rezar e pedir. Foi traumático (o tempo da doença), mas talvez isso não seja perto de outras experiências”, continuou.